Coimbra – Cidade dos Encantos

Já faz algum – muito – tempo que não apareço por aqui, mas esses primeiros meses aqui na cidade universitária foi para resolver algumas burocracias e se adaptar a essa nova vida.

A cidade é pequena, mas linda. De algumas cidades pequenas que já visitei pela Europa, Coimbra deixa a desejar em questões do urbanismo. Sinto falta de alguns jardins conservados e de alguns lugares sem pichações, mas fora isso, a cidade é linda. 

A gente de adapta a Coimbra. Principalmente nós, brasileiros. Estamos acostumados a viver preso. Com medo de tudo e de todos. Aqui já não. Você preserva a sua liberdade de ir e vim, sem nenhum problema. Você anda tranquilo aqui, sem medo de ser assaltado, sem medo de levar um tiro, sem medo de nada, e sem sobra de dúvidas, isso é impagável.

Como eu disse, a cidade é pequena, logo, tudo é perto, mas o único problema são as incansáveis, intermináveis e ingrimes ladeiras que a cidade te oferece, só que com o tempo a gente vai acostumando. 

Outra coisa, que eu sinto alguma diferença é em relação aos ônibus. Na minha cidade, por mais que eu não andasse tanto de ônibus, era visível as diversas quantidade de transporte público, em diversos horários. Aqui não. Em Coimbra, ou você se liga no tempo, ou você fica mofando das paragens de autocarro. Por questões de 1 minuto, você pode se atrasar mais de trinta minutos, para suas obrigações. 

Aqui é fácil de se encontrar. E quando falo se encontrar, não digo só em localizações geográficas, mas em personalidade. Tenho aqui, um pouco da minha família. E brasileiro há pra dar e vender. 

Se alguns de vocês, tem alguma dúvida em relação a Coimbra, só digo uma coisa: Não tenha. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s