É hora de arrumar as coisas.

a29f22da5b932fee3df487d5d408cf24_largeDepois de todos o sufoco que passei para chegar até aqui, pensei que poderia respirar aliviada. Engano meu. Agora sim, vem a PIOR parte de todas: O que levar?

Talvez para homem, seja assim mais fácil. Afinal, vocês, meninos, se contentam com uma calça surrada e cinco pares de blusa, não? Mas nós mulheres, somos um pouco que exageradas e porque não, apegada as coisas. Quem nunca guardou aquele sapato lindo, que já saiu da moda a anos, e nunca mais usou? Quem nunca guardou aquela carta, de uma amiga, que hoje, já nem é mais sua amiga? Quem nunca guardou blusas do tempo do ronca, só com pena de usar? Porque, cá entre nós, NUNCA mais iremos usar essas coisas velhas e cafonas, que se duvidar. até apertadas ficam.

Enquanto me mato, me decidindo o que levar e o que deixar, vou deixar aqui embaixo alguns conselhos:

 

mala-cheia

 

01: Dependendo do tempo que for passar, se organize. Seis meses passa rápido, não leve todo o seu guarda-roupa. Dois anos pra frente, é bom respirar fundo e dar adeus a algumas blusinhas, sapatos.

02: Nada de salto. Esqueça. Desapegue. Com as ladeiras, buracos e escadas que existem em Coimbra, é mais fácil você entortar/quebrar o pé, do que usar seus saltos, por mais maravilhosos que sejam. (Ok, um salto, para alguma ocasião especial, não mata ninguém)

03: Leve bastante calcinha e uns dois biquínis. Segundo informações, só existe dois tamanhos de roupa íntima em Portugal: Grande ou Muito Grande.

04: Já me falaram que roupa é MUITO barato lá, maaaaaaaaas (…).

05: Já me falaram que livros você encontra por lá, mas não sei se são em inglês ou português, por via das dúvidas, leve os seus favoritos.

06: Quem tem sapatilha é Rainha, em Coimbra! Use e abuse desta querida.

07:  Já me falaram que roupa de frio é mais barato lá, maaas (…), leve o que tiver em sua casa e caso não seja suficiente, compre lá.

08: Já me falaram, que as Portuguesas não usam muita maquiagem, apenas o básico, inclusive para sair a noite, então, não sei se vale a pena levar os nossos 500 kits de maquiagens e sair que nem uma palhaça, ou ser a atenção dos lugares. Vai de você agora.

09: Dica de ouro: Embale suas roupas a vacou. Ocupa menos espaços e fica mais fácil para organizar. Existem alguns sacolas específicas para isso, ou se preferir, faça do modo caseiro. (Saiba mais)

10: Temos direito há, apenas, 2 malas, de 32kg, cada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s