Perguntas e Respostas – Por Lau (Parte 2)

perguntas_respostasGente, vou recebendo os emails, respondo e acabo esquecendo de postar aqui no blog. Sou daquelas que tem memória fraca, então me perdoem, hehe

O post de hoje era pra ser feito desde o dia 13, mas me esqueci completamente, mas vamos lá.

A Lau me enviou um email, com algumas dúvidas, sobre o visto de estudante, então, vamos lá:

______________________________

Re,

 
Te incomodando mais uma vez. Hoje foi meu dia no consulado e ,infelizmente, ainda terei que retornar lá. Como você fez com sua passagem? Comprou de ida e volta? Comprou de estudante? Como você procedeu? No consulado me informaram que precisa a reserva da passagem, esqueci de perguntar detalhes a respeito disso =( Precisa
Beijos e até setembro😉
PS: Esse visto tá me deixando maluca!!

______________________________

Lau, 
 
Tudo bom? Olha, o meu dia no consulado foi super tranquilo. As passagens eu ainda não comprei, porque o consulado da minha cidade disse que eu só poderia comprá-las depois de obter o visto de estudante. Esse negócio de passagem de estudante eu não sei direito como funciona, já ouvi falar, mas só por alto mesmo. 
 
Como disse anteriormente, o meu consulado não pediu reserva nenhuma de passagem. Inclusive, naquela lista que eles disponibilizam, informando os documentos necessários, informa e orienta a comprar a passagem só depois do visto. Mas caso o teu consulado peça as passagens, faz só a pré-reserva. Pelo próprio site da TAP da para fazer. 
 
Em relação as passagens, eu vou comprar só ida, mas se já tiveres uma data prevista que querias voltar ao Brasil, aconselho comprar ida e volta, porque sai mais barato. O preço da ida, é 200 reais mais caro que o preço da ida e volta no total, coisas de português, vá entender. 
 
Espero ter ajudado.
Beijinhos
 

 

Leave a Reply

