Perguntas e Respostas – Por Ivan

1241703859R0eNzY

Olá, internautas! Tudo bom?

Enquanto nenhuma novidade vai acontecendo  por aqui, em relação a Coimbra, vamos utilizar esse blog para responder todas as dúvidas que vão surgindo.

Não se incomodem em perguntar, comigo foi a mesma a coisa e acreditem, até agora ainda surgem umas duvidas aqui, umas dúvidas ali. É normal, galera!

Hoje o post é composto pela dúvida do Ivan, então, vamos lá:

______________________________

Olá! Tudo bem?

Então, estou preparando a minha candidatura agora para junho de Mestrado em Física, e fiquei com umas dúvidas:

1) Quando você enviou os documentos escaneados, eles estavam autenticados pelo Consulado Geral de Portugal ou você só escaneou e mandou mesmo?

2) No Histórico Escolar que eu recebi (o original) já consta a média final do curso. Será que ainda preciso do requerimento?

Obrigado! E parabéns pelo blog! Me ajudou muito.

Ivan

______________________________

Oi Ivan,
Tudo bom?  Antes de mais nada, boa sorte em sua candidatura, vamos as dúvidas:
  1. Ivan, os documentos que eu envia, foi só escanceando mesmo. Não autentiquei nada. Vou autenticar agora, antes de viajar. Só entregarei lá, os documentos. Lembre-se de ter cópia autenticada de tudo. Inclusive do antecedente criminal, pois no SEF você precisará deste documento em Portugal também.
  2. O meu histórico não teve a média geral, então, em transformei dois documentos, em um único arquivo em pdf. Se o seu já tem a média final, então não tem problema, pode enviar assim mesmo.
Espero ter tirado todas as suas dúvidas, qualquer coisa, só gritar.
Beijos. E vamos todos nos encontrar em Setembro, em Coimbra.

Leave a Reply

