Tirando o visto (…)

Olá, internautas. Tudo bom?

Hoje o dia foi meu corrido. Corre de lá, pra cá. Vai na Polícia Federal, no Cartório, no banco e por fim, no Consulado. Como de costume, deixei os últimos detalhes para a última hora.

Hoje, tirei o dia para me dedicar aos procedimentos do visto de estudante. E não é que no meio de tantos papeis e de tantas burocracias, consegui entrar com o pedido de visto de estudante. Confesso que pensei que fosse me perder no meio de tanto papel, tanta assinatura, tanta cópia autenticada, mas deu tudo certo.

Cheguei ao consulado por volta de 10hrs/10h30 e não demorei muito para ser atendida. Além dos documentos exigidos, levei o pedido de visto, que você deve dar entrada pela internet, antes de ir ao Consulado. No post abaixo, tem esse link, Só irem lá.

A moça que me atendeu recolheu todos os meus documentos, conferiu e lá veio a facada, R$ 372,70. O prazo estipulado foi de 2 meses, mas caso você queira acelerar este procedimento, você paga mais R$ 104,00 e paga sedex, para chegar mais rápido em Portugal. Como eu tenho tempo ainda, não paguei nada.

Fora o “roubo” para pagar este documento, tudo saiu como previsto. Agora é só esperar, Segundo informações, eles entrarão em contato, quando meu passaporte voltar para o Brasil, para eu poder ir buscar. Agora é esperar é o que me resta!

Um informação: O Consulado recolhe seu passaporte. Então não deixe para cima da hora e nem pense em um segundo plano. Ou você vai e tira seu visto por aqui, ou não tira e espera para resolver suas burocracias em Portugal.

Beijinhos e que venha setembro :*

Leave a Reply

