Perguntas e Respostas – Por Lau

ImagemContinuando nossa série de perguntas e respostas (…). Com vocês, as dúvidas de Lau.

___________________________________

Ola Re,

Deixei um comentario no seu blog e vc me respondeu com o mail então estou entrando em contato ^^ Prazer, sou a Lau =D (Pode chamar de Lau pq detesto meu nome hahaha)
Parabens pra nos duas o/
Então, amanha vou me vacinar e começar a correr atrás das coisas pro visto… quanta burocracia!
Sou do Rio, aqui tb tem consulado, mas fiquei perdidinha com tanta coisa que eles pedem hahaha
Quero ver se amanha tb vejo o lance dos antecedentes criminais.
Vou ver se entro em contato com o consulado também, por via das dúvidas, para saber a respeito do atestado médico.
E parabéns pelo seu blog,viu? Achei excelente! ótimo para quem está em situação parecida e confusa diante de tanta papelada rs
 
Bjoks e que venha setembro =D
 
___________________________________
Oi Lau,

 
Vamos começar do início. Tente de início se organizar, imprima este documento e tenha uma pasta.
Comece marcando as coisas que você pode fazer logo, de uma vez. Tente fazer as coisas em um único lugar.
 
Comece pelo cartório e veja todos os documentos que você deve tirar cópia autenticada, que deve ter assinatura reconhecida. Ah, teve sua assinatura reconhecida em algum cartório.
 
Lembre-se, seu diploma e seu histórico escolar devem ter assinatura reconhecidas. Então, liguei para a sua universidade e pergunte  onde é que a pessoa, que assinou esse documentos, tem assinatura reconhecida. 
 
Tire foto 3×4.
Autentique as cópias do seu passaporte
Vá na Polícia Federal e peça seu antecedente criminal, na minha cidade demorou 5 dias úteis. O da internet não vale. E reconheça a assinatura do escrivão.
 
Peça um atestado ao seu médico, alegando aptidão mental e física. E reconheça a assinatura. Um dica importante, esse atestado deve ser feito em algum papel de uma hospital. Não pode ser aquele papel do próprio médico, onde ele passa a receita. Deve conter o nome do hospital. Por exemplo, um papel com marca d’água da Unimed
 
Seguro saúde: Aspecto importantíssimo: Se você contribui para o INSS, ou você tem menos de 21 anos e sua mãe contribui para o INSS, você pode tirar de graça pelo Ministério da Saúde. Agora se você não contribui e é maior de 21 anos, tire pelo Porto Seguro. O valor é salgadinho, mas tem duração de 1 ano e pode ser parcelado de 4x. Paguei 1150, se eu não me engano. É feito pelo site e eles mandam a tua apólice na mesma hora.
 
Alguns documentos estão no site do consulado. Você deve imprimir e autenticar. Autentique só os documentos que tenham assinatura de terceiros. Nesse caso, se você for ter uma responsável financeira, a mesma deve preencher um documento, informar a quantia mensal que irá lhe enviar e você deve reconhecer a assinatura no Cartório. Caso a pessoa responsável financeira não seja você e sim terceiro, não esqueça também de ter o Imposto de Renda da mesma.
 
Você vai gastar um dinheirinho. Principalmente com reconhecimento de assinatura e autenticação. Separe em torno de 100/150 reais para todos esses procedimentos. Além de 400 reais para o pagamento do visto.
 
Aquele link lá em cima, não esqueça de imprimir e vá marcado cada coisa que você já fez. 
 
Acho que é isso. Se tiveres dúvida, podes me procurar. De início parece meio complicado, mas com organização a gente vai se encontrado e vai ficando mais fácil. No meu caso, foi mais fácil, porque Graça a Deus todo mundo tinha assinatura reconhecida no mesmo cartório. Milagre isso. Então fiz tudo de uma única vez.
 
 
Beijos e qualquer dúvida pode gritar.
Até setembro :*

Leave a comment