Perguntas e Respostas – Por Grace

Imagem

E a sessão de perguntas e respostas continua! Com vocês, as dúvidas de Grace!

_____________________________

Renata, Boa tarde!

Acompanho seu blog sobre Coimbra sempre que posso e até enviei uma pergunta à você, sou a Grace.

Minha duvida/curiosidade é quanto a sua aprovação no Mestrado em Marketing. Como se deu essa aprovação?
Já ouvi dizer que precisa ter a média final 8.0, é verdade? Também gostaria de saber como você soube da sua aprovação, foi através das listas que saem o nome? E como foi a sua entrevista com o coordenador do curso?
Bom, primeiramente desculpe tantas perguntas! (hahaha) Mas Coimbra é um sonho mesmo e perguntas surgem as vezes. Se você puder responder, fico no aguardo.
 
Obrigada.
Grace. 
 
_____________________________
 
Olá Grace, tudo bom? Já havíamos conversando antes, não? Teve uma Grace aqui no blog, também🙂
 
Bom, a minha aprovação se deu por meio de uma avaliação entre histórico escolar, diploma, média final no curso, currículo profissional e carta de motivação. 
 
Em relação a média do curso, sabes que em Coimbra a nota é diferente daqui ?
No Brasil, somos avaliados entre 0 e 10 e lá, entre 0 e 20. Minha média, na faculdade foi 8,99. Como eles não aceitam número quebrado, ficou em 9 para nós e 18 para eles.
Essa historia de nota inferior a 8, não sei se isso é verdade, porque entre os aprovados da primeira fase teve gente com média final de 12, no Brasil 6. Então acho que isso é mais mito. A maioria dos que passaram tiveram nota 14 (7 para nós). 
 
A minha aprovação eu fiquei sabendo durante o momento da entrevista. Foi um momento único. Ouvir o coordenador falando, “Renata, te espero em Setembro, na sala de aula”, foi magnífico.
Mas calma, essa entrevista é muito tranquila. É a fase final de todo o processo. Confesso que quando marcaram a minha entrevista eu fiquei super nervosa. Não sabia como ia ser, o que iam perguntar, até na frente do espelho eu treinei, haha.
 
Tenho uma conhecida em Coimbra, fazendo o mesmo curso que eu, e ela que me acalmou. Foi SUPER tranquilo. O coordenador do curso, Arnaldo, é super gente fina. Muito tranquilo, educado e te deixa super a vontade. Não tem pra que ser preocupar. As perguntas que ele faz são as mais básicas possíveis. Sobre o currículo acadêmico, experiência profissional, e o porque de querer estudar em Coimbra. É basicamente a nossa carta de motivação.
Então, durante a entrevista, vá com fé e com calma. Vai ser super de boa.
 
Espero ter tirados as dúvidas. Beijos. E qualquer coisa, estamos aqui :*

3 thoughts on “Perguntas e Respostas – Por Grace

  1. Oi Renata, como vai?

    Este seu post me preocupou um pouco, pois fui aprovada no Mestrado em Antropologia e não passei pela entrevista. Em qual momento ela acontece? Será que ainda tem esta etapa?
    Ah, adorei seu blog!

    Abraços,
    Mto obrigada,
    Paula

    • Oi, Paula.
      Tudo bem??
      Não se preocupe, tem cursos que não fazem entrevista. Isso vai de Polo para Polo. E de curso para curso. Então relaxe. Se você já está aprovada e seu nome consta na lista de seriação, não há com que ter medo. Você está dentro. E que venha Setembro, haha.

      Beijos.

      • Ufa, q alívio! Mto obrigada viu?! Parece que setembro não chega nunca, q demora… rssss.

        Beijos

Leave a Reply

