Seguro Saúde

img-plano-de-saude-internacional-e-seguro-saude-em-viagem_6Olá internautas!

Um das “dificuldades” que tive, foi em relação ao seguro de saúde. Durante o procedimento do visto de estudante, o Consulado Português pede que você entregue o “Seguro Saúde Internacional Privado, ou PB-4, caso seja beneficiário do INSS, cobrindo o período de duração da residência em Portugal;”.

Existem dois meios para você apresentar este documento. Ou você escolhe uma empresa privada, ou tira pelo INSS.

  • INSS

No caso do INSS você deve contribuir, pagando tal imposto. Caso contribua, ótimo, você terá direito, de “graça”, ao seu seguro saúde. Mas também há opção de dependência. Se você for menor de 21, você tem direito ao seguro saúde, como dependente dos seus pais.

E há a terceira e última opção:  Caso você não contribua para o INSS, mas quer tirar seu seguro saúde por lá. Você deve inscrever-se como contribuidor facultativo, e pagar a primeira mensalidade para ter direito. Este seguro é válido por o 1 ano. O único problema é que você paga as mensalidade, corretas, no valor de aproximadamente R$150,00 por mês, ou paga apenas o primeiro mês e quando for renovar por mais um ano, você deve quitar o INSS do ano anterior e apresentar os comprovantes de pagamento.

Para mim, achei um pouco que complicado. Então, decidi pelo seguro saúde privado

Durante várias pesquisas pela internet, encontrei o seguro de vida desta empresa. Procurei diversas empresas de seguro e quase nenhum fazia em períodos longos. O preço é salgadinho, mas paguei por algo que tenho mais certeza de que funcionará, do que algo do governo.

O valor pago, pelo seguro de 1 ano, saiu em torno de R$1150,00. Podendo ser parcelado de 4x. Comparando com o INSS, sai elas por elas.

O bom deste seguro é que eles enviam a apólice na hora, para o seu email. Devendo apenas imprimi-lá. Praticidade e rapidez..

  • Bancos

Existem também alguns bancos que fornecem esses seguros. Confesso que não procurei, na verdade, entrei em contato apenas com o Banco do Brasil e o mesmo informou que tinha seguro saúde de no máximo 3 meses e que este não combinava com a minha situação. Então, não sei. Mais já gente fazendo do Itaú e do Citybank, Então, não sei como funciona e nem posso dar muitos detalhes a respeito.

Espero ter ajudado e que venha setembro!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s