Onde morar?

Depois de praticamente tudo pronto, és que vem a perguntar fundamental: Onde morar? 

Abaixo segue link das imobiliárias mais aconselhadas, em Portugal. Mergulhe nos sites e vejas os apartamentos disponíveis para arrendar (alugar, para nós). Por mais que está etapa só possa ser resolvida em Coimbra, você já sai do Brasil com uma ideia prévia daquilo que você quer e daquilo que você não quer.

E até setembro :*

2 thoughts on “Onde morar?

  1. Oi Renata, gostei muito do seu blog. Ótimas dicas para quem pretende ir viajar.
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, será que você pode me ajudar?
    Estou pensando em cursar uma pós em Coimbra, porém fiquei um pouco receosa quanto à moradia. Até dei uma olhadinha nessas imobiliárias que você apresentou, contudo, não sei bem a localização, se é próximo da Universidade ou não. Como devo proceder?
    Ademais, eu gostaria de trabalhar, já que a pós é apenas no final de semana. Li em alguns sites que só é permitido para brasileiros trabalhar 20 horas/semanais. Você sabe alguma coisa nesse sentido?
    Obrigada!
    Monica

    • Oi Mônica, tudo bom?
      É claro que eu posso ajudar. Qualquer coisa que precisares, é só gritar!
      Em relação a moradia, de fato, depende de onde vai ser teu polo. Mas como é Mestrado e só temos aulas duas vezes na semana, uma das melhores opções é ficar no Centro da cidade. Onde a vida de Coimbra acontece. Antes ir duas vezes para mais longe, do que todos os dias para o Centro. No meu caso, que a faculdade de economia, muita gente me aconselhou o Solum. Mas claro, isso depende muito de onde fica teu polo e tudo. Eu tô indo pelo que as pessoas que moram em Coimbra me falam. Que o melhor lugar é o Solum.
      Em relação a Universidade, tenta de situar pelo google maps, apesar do site mostra que as distâncias parecem absurdas, é tudo imagem meramente ilustrativa. Coimbra é pequena e tudo é parcialmente perto.
      Em relação ao trabalho, confesso que não sei quase nada sobre o assunto. Em alguns blogs que eu li, parece que consegues emprego mas sem vinculo empregatício, como garçonete, recepcionista e essas coisas. Parece que emprego mais formal, na área de atuação tá sendo mais difícil de conseguir.

      Esperto ter ajudado. Qualquer coisa, só gritar! Beijinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s