Devidamente matriculada

Olá, internautas! Não que o blog esteja desatualizado ou largado as aranhas, mas é que de fato nada de muito novo vem acontecendo. E não acho necessário postar coisas que não sejam úteis a finalidade do blog.

E hoje foi dia de matrícula (…) aêê!

Depois de aprovada, você deve esperar o prazo de matrículas que será informado via plataforma InforEstudante. No meu caso, o prazo do dia 07/05 ate 17/05.

Tive umas complicações, mas nada que brasileiros de Coimbra não pudessem ajudar.

Durante a matrícula você deverá escolher as matérias daquele ano, que irá cursar. Não se preocupe, você pode trocar em Coimbra, depois. E mesmo assim, essa escolha é como se fosse apenas uma “prévia”, já que só lá você saberá o horário das aulas e se elas conciliaram ou não.

Em todos os cursos você tem as disciplinas obrigatórias e as disciplinas opções. Devendo, em um ano, totalizar o valor de no mínimo 60ECTS e no máximo 75ECTS, nada a menos e nem a mais que isso.

No meu caso, as disciplinas que irem cursar durante 1 ano serão essas:

  • Comportamento do Consumidor
  • Consumo e Estilo de Vida
  • Estatística e Análise de Dados
  • Inovação Organizacional
  • Inteligência Emocional I
  • Inteligência Emocional II
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Game
  • Direito da Concorrência
  • Estratégia da Empresa
  • Métodos Quantitativos de Marketing
  • Plano de Marketing
  • Branding
  • Comunicação I
  • Comunicação II
  • Controlo de Gestão em Marketing
  • Gestão de Distribuição e Vendas
  • Liderança e Motivação I
  • Liderança e Motivação II
  • Marketing Relacional

 

E essas serão as cadeiras as quais irei estudar. Não sei se até lá essas de fato serão as matérias as quais ficarei de vez, ou se terei que trocas pro motivos de horários ou se de repente não me alegrar. Mas enquanto isso, o que me resta é esperar e ver o que Coimbra reserva para mim.

E que venha Setembro :*

3 thoughts on “Devidamente matriculada

  1. Amando seu blog! Também acabo de ser aceita para um mestrado em Coimbra, porém em Engenharia. Você já deu entrada no pedido do visto? Estou perdida meio a tanta burocracia, não sei o que fazer,quando fazer e etc rs Pretendo ir pra Coimbra em agosto, acha melhor já dar entrada na papelada toda? Desculpa pelas mil perguntas rs e que venha setembro =D

    • Olá, tudo bom? Queria lhe chamar por seu nome, mas como não sei, prazer! hehe. Antes de mais nada, parabéns pela aprovação. És do Brasil, né? Qual cidade? Como na minha cidade existe consulado português, já fica mais fácil. Eu já vou começar a dar entrada no visto essa semana que está entrando. Quando me informei, eles falaram que o processo do visto demora em torno de 2 meses para ficar pronto. Se pretendes vir em agosto, começa o quanto antes. Já tens os documentos necessários? Entrei em contato comigo por email, e me manda todas as tuas duvidas (re_farinha@hotmail.com). Beeeijos e que venha setembro.

  2. Excelente escolha! Coimbra é uma cidade fantástica! Aproveitem e vivam ao máximo as tradições académicas, únicas no país e diferentes de tudo o que existe! É um espírito único, que só quem vive entente! Irá, certamente apaixonar-vos!🙂

Leave a Reply

