Seguro Internacional de Saúde

A dica de hoje é nada mais nada menos que o Seguro de Saúde. Vale ressaltar que é um dos itens obrigatórios, para conseguir tirar o visto de estudante e de tirar o visto de residência, em Portugal.

Para aos desinformados como eu, existe um seguro de saúde que é de graça, pasmem! Esse seguro é tirado no ministério da saúde, e está relacionado com o INSS, Os documentos necessários são básicos, simples e poucos. Passaporte, carte de aceite, ultimo recolhimento do INSS e comprovante de residência do Brasil.

Ainda não tirei o meu, mas fui no Ministério da Saúde e pedi algumas informações. Lá, eles me falaram que é rapidinho que fica pronto e não é preciso pagar. Mas diz o ditado, quando a esmola é grande, o Santo desconfia, não fiquei lá convencida. Meu maior medo é de precisar e ficar na não.

E entrando em contato com o povo que já mora lá em Coimbra, muitos me aconselharam a tirar do meu banco. Nesse caso, quem tiver Santander, pode ir sem medo. Além de barato, todos elogiam.

Para quem não possuir Santander, vá em seu banco e pergunte sobre o seguro internacional de saúde e explica a sua situação, de que vai morar fora do País e toda a história.

Acelerem o processo e vamos todos nos encontrar em Coimbra!

Até Setembro!

Leave a Reply

