Perguntas e Respostas – Por Caroline

perguntas_respostas

Olá, Internautas! Vamos continuar com a sessão “Perguntas e Respostas”. Agora é a vez da Caroline, que pretende se inscrever para o Mestrado em Direito

________________________

Boa noite Renata! To apaixonada pelo seu blog! Muitas informações super úteis! Obrigada por compartilhar!

Gostaria de cursar mestrado em Direito na Universidade de Coimbra porém ao entrar no site achei super estranho, a seleção tá com prazo de 15/08/2013 a 15/09/2013 sendo que as aulas já iniciam em 16/09/2013. Achei super em cima do inicio da aulas. Será que eu estou confundindo algo? Sei que vai fazer em marketing e que a seleção aconteceu até maio, nao é isso? Obrigada, qualquer ajuda da sua parte já será de grande valia. Bjo

________________________

Olá, Carol! Tudo bom??

Olha, se pretendes fazer mestrado esse ano, te aconselho a não perder tempo e ir logo separando todos os documentos necessários, para que possas efetuar tua matrícula. A realidade é que, em Coimbra, a seleção de qualquer curso, seja ele de graduação ou mestrado, são divididos por fases. É como se fosse a nossa repescagem, mas com a opção de fazer de novo, caso não passes nem na primeira e nem na segunda fase.

A terceira fase de quase todos os cursos terminam nesta data de setembro, também, a única coisa que o site não esclarece é que existe uma diferença de datas entre os cursos de graduação e os cursos de mestrado. No nosso caso, as alunas só iniciam em Outubro, então, caso faças, terias um mês para te organizar. Por isso que existe em Portugal a opção de tirar o visto só lá, não sendo necessário a retirada do visto de estudante aqui, já que este demora em torno de 2 meses para ficar pronto.

Acho que consegui esclarecer um pouquinho, mas qualquer coisa, podes me chamar.

Beijinhos :**

One thought on “Perguntas e Respostas – Por Caroline

  1. Olá, não sei se a Carol já cnseguiu compreender o período de inscrições no Mestrado em Direito de Coimbra, porém, eu já me inscrevi neste mesmo Mestrado com sucesso (estou apenas aguardando o resultado – se fui aceita, ou não), então, se ela tiver dúvidas, pode me contactar.

    Apenas para esclarecer, ela deve procurar se inscrever no Mestrado em Direito Código 20062010 (240 Cts), e não o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses (120Cts). Este último é reconhecido no Brasil apenas como especialização, e não como Mestrado.

    Beijos!

Leave a Reply

